segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A culpa é da mulher?


A culpa é da mulher, afinal, quem mandou ela sair de saia curta, quem mandou ela beber naquela festa, quem mandou, quem mandou...?
São tantas coisas que nós, mulheres, precisamos ouvir o tempo todo que meu coração fica agoniado só de imaginar. Afinal, se ela não queria, por que estava naquele lugar, com aquelas pessoas?
As pessoas falam de uma forma que parece que a mulher foi lá, encontrou um homem e fez com que ele abusasse dela. Como se a mulher, lhe forçasse a tomar um comprimido azul e o conduzisse para uma situação que ele não queria e não ao contrário! Mas, também, quem mandou ela usar aquela saia tão curta? Estava pedindo não é? O homem não é obrigado a se segurar diante de uma provocação como essa.
Quantas e quantas mulheres não são abusadas dia após dia, quando nem sabemos o que está acontecendo? Quantas de nós não ficam com medo de usar determinada roupa, sair determinado horário, beber em uma festa, porque não sabe o que vai acontecer. Simplesmente, temos medo de viver.
Aí temos que ouvir que o feminismo ou a sororidade são coisas que as mulheres pregam apenas quando lhe convém, pois é, já ouvi isso de uma mulher. Será que ela fala isso porque nunca temeu ser violentada, porque nunca precisou sair na rua a noite para andar em um ônibus, onde, mesmo vestida de calça e blusão, aquele homem nojento ficou encarando-a? Ou até dentro do metrô ou trem, quando estava lotado e um homem ficou roçando nela. Será que essa mesma mulher que julga as outras não pensa que isso pode acontecer com ela ou com sua filha?
Infelizmente, enquanto não tivermos uma sociedade que respeita o espaço do outro e que trata o próximo como igual, jamais viveremos bem e de forma saudável.
Homem, se você está lendo isso, por favor, entenda que quando uma mulher diz NÃO ela NÃO quer transar com você, não adianta você enchê-la de bebida ou pensar na roupa que ela está usando. NÃO é NÃO. Se você quiser se saciar, se quiser relaxar e precisar "urgentemente" de uma mulher, use a sua própria mão! Nenhuma mulher é obrigada a nada e você não pode mudar esse contexto.
Querida mulher - e amiga - que já passou por isso. Não deixe o medo te dominar, nem as pessoas te julgar, faça uma denúncia, faça sua voz ser ouvida. Enquanto você tiver um contra você, terá sete ao seu lado te protegendo e ajudando.
Diga não à cultura do estupro!

6 comentários:

  1. Que texto incrível! Eu sinceramente não consigo entender como alguém não apoia o feminismo. Nós estamos lutando pelos direitos das mulheres, é horrível pensar o quanto de medo temos que enfrentar durante toda nossa vida simplesmente por haver pessoas que não respeitam nossa existência! Parabéns mesmo por suas palavras. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      Obrigada pelo seu comentário!
      Também não entendo o que faz uma pessoa não apoiar o feminismo e não lutar para sermos livros.
      Mil beijocas ♥

      Excluir
  2. Uau! Adorei seu texto. É muito complicado ser mulher e fazer parte da sociedade atual, onde lutar por seus direitos é ser puta, ou metida, ou simplesmente uma pessoa que não merece atenção pois só fala merda. Ser desrespeitada como ser humano por conta de gênero, raça, profissão, aliais ser desrespeita por qualquer coisa, parece que virou sinônimo de ser mulher, ou por ser humano, e devemos aprender, que não importa se tenho um pênis ou uma vargina, todos devemos ser respeitados. Mas, não séria vida, se fosse fácil né? Aos poucos vamos conseguindo derrubar barreiras, poucas, mas uma ou dez, no final não importa.
    Beijos, Loy.
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loy,
      Sim, a mulher é muito desrespeitada e é bem difícil ser mulher. Eu queria ter nascido homem, pois a ideia de as pessoas aceitarem e respeitarem a mulher parece estar bem longe.
      Espero que, quando eu tiver uma filha, ela possa viver em um mundo melhor ♥
      Beijos

      Excluir
  3. Oie!
    Adorei seu texto! Realmente, ainda se dá muita força à cultura do estupro e até por algumas mulheres, infelizmente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza,
      Fico muito contente que você tenha gostado. Infelizmente, o mundo é torto.
      Beijos

      Excluir