quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

|Resenha #1| Juntando os Pedaços - Jennifer Niven

Oi todo mundo 😍,

Como vocês estão? Espero que todos estejam bem, pois já estava morrendo de saudades de vocês. Peço desculpas pelo meu sumiço, mas passei muito mal nos últimos dias e não tive condições de mexer no computador 😕.

Bem, vamos voltar ao post. Hoje estou aqui para falar com vocês no livro Juntando os Pedaços, que é meu mais novo queridinho do mundo, então, vamos lá?

Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.

Pela sinopse já é possível imaginar do que se trata o livro e ela o descreve muito bem. Nessa magnifica obra, Jennifer Niven nos apresenta à história de Jack e Libby, duas pessoas que, aparentemente não se conheciam e que vivem traumas. Jack sofre uma doença que faz com que o rosto das pessoas funcione como um quebra-cabeças e ele precisa pensar muito para reconhecer alguém, então, precisa gravar como as pessoas são, o que fazer, etc. Já Libby é uma menina que perdeu a mãe e, por conta disso, ficou obesa a ponto de precisar ser tirada de sua casa por bombeiros. Ela emagreceu um pouco e está voltando para o colégio, mas as pessoas podem ser muito más quando querem.

Esse livro é meu mais novo queridinho da vida, então, não existem palavras para expressar o quão importante essa leitura foi para mim. A forma fabulosa como a autora trabalhou tudo contribuiu - e muito - para que tudo ficasse ainda melhor.

Acho que todos no mundo deveriam ter a mesma doença que o Jack, pois isso faria com que as pessoas vissem aos outros por dentro e não o que demonstram por fora. Também acho que todos deveriam ter a determinação e força de vontade da Libby. Nunca vi uma pessoa agir da forma como ela age e isso é muito bacana.

Esse livro, com toda a certeza, irá mexer com seus sentidos. Te fará pensar como o mundo é e como ele age com as pessoas. E isso dói, pois, você verá que, em algum momento, já fez algo parecido. Leitura mais do que indicada para o mundo!

Nota da leitora: ★★★★★❤

7 comentários:

  1. Dizem que esse livro é bom, mas Por Lugares Incríveis é bem melhor.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Uau!
    Esse livro parece ser maravilhoso!
    Adicionando na minha lista agora mesmo.
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii! Nunca li nada da autora, mas com certeza Jack parece ser um personagem incrível!! É sempre muito bom encontrar livros que se tornam nossos queridinhos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi! Todos estão elogiando muito essa autora, quero muito conhecer a escrita dela. Sua resenha só me deixou mais curiosa. Adorei esse casal tão diferente, mas tão iguais que a autora formou. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  5. Apesar de já estar ficando batido, eu sempre fico atraída por qualquer livro que aborde alguma doença. Nunca li nada da autora, mas esse e "Por lugares incríveis" estão na minha lista de desejados. Que bom que gostou tanto da leitura!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Fiquei emocionada com a sua resenha, deu para sentir exatamente a emoção que o livro transmite. Parece ser carregado de reflexões e ajuda. Nunca li nada da autora e por isso mesmo tenho bastante curiosidade em relação a escrita. A capa é linda!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu sempre vejo comentários positivos sobre esse livro e fico feliz em saber que você também adorou a história. Sua resenha está ótima, por sinal! Sempre penso como deve ser difícil ter a doença do protagonista masculino e me admiro com a força da Libby, que é sempre comentada nas resenhas. Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir