quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Três livros que todos deveriam ler

Oi todo mundo 😊, 

Quando criei o blog pensei em falar sobre livros, mas fiz a primeira postagem e foi um texto, então, estou aqui para corrigir isso. Hoje indicarei Três livros que todos deveriam ler, pois são ótimos, vamos lá?

Extraordinário, RJ Palacio O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Passarinha, Kathryn Erskine No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai - a si mesma e todos a sua volta -, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido. Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo. Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária. 

O livro de Memórias, Lara Avery Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.

Esses três livros são preferidos da vida e acho que todos tirariam ótimos ensinamentos deles. Me contem se já leram ou pretendem ler.

Beijinhos 😘😘

4 comentários:

  1. Olá,

    Esses livros estão na minha listinha faz muito tempo, e a cada indicação que leio deles os desejos bem mais. Espero gostar tanto quanto você!
    PS: estou seguindo seu blog, se puder passar no meu *-*

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      Fico feliz em saber que eles estão em sua lista, espero que você curta muito.
      Passarei sim.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi! Da sua lista, só li O Livro de Memórias e concordo com sua escolha. Esse livro é tão incrível que definitivamente foi um dos meus favoritos do ano e me marcou bastante. Também tenho vontade de ler Extraordinário, parece ser uma história incrível! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz,
      Me dá um abraço, então! Esse livro é magnífico.
      Extraordinário é um livro extraordinário, me desculpe pelo trocadilho rs.
      Beijos

      Excluir